Uma espécie de Itália em miniatura, construída dentro de uma fazenda no País de Gales, está causando comoção no território que faz parte do Reino Unido, com uma campanha que visa a preservação do curioso patrimônio.
+ Entregador ganha US$ 1 milhão em loteria para vacinados contra a covid
+ Cientistas comprovam: ouvir sons da natureza é benéfico para a saúde
+ Neta se surpreende após abrir medalhão da avó
+ França vai apoiar construção de laboratório flutuante na Antártida
O pequeno vilarejo, que traz reproduções de cartões-postais italianos como o Duomo de Florença e a Torre de Pisa, foi erguido ao longo de mais de duas décadas pelos fazendeiros Mark e Muriel Bourne, que eram apaixonados pelo país europeu e viajavam constantemente para a Itália.
Mas estava abandonado desde 2009, com a morte do fazendeiro. De acordo com o site Norte Wales Live, um conhecido de longa data do casal, Richard Withers, assumiu o trabalho de evitar que as construções em miniatura sejam destruídas pela natureza e convenceu o seu jardineiro, Jonathan Fell, a coordenar os trabalhos.
Foi criado um programa para arrecadar fundos, reunir voluntários e restaurar as réplicas. “Em termos galeses, eles são um tesouro nacional. Temos talvez uma década para restaurá-los antes que se percam para sempre”, destacou Jonathan.